Blog do Daka

Um espaço para compartilhar informações e estimular a reflexão.

Al Gore e sua “cruzada” contra os céticos!!

2 Comentários

O homem não pára!! Parece que ele está incomodado com alguma coisa… Ahh, já sei!!! A falta de argumentos científicos que justifiquem o aquecimento global única e exclusivamete por causas antropogênicas. Mas isso não é assunto pra agora!! Deixemos o Mister Al Gore falar.

Abraços

Dakir Larara

 

Anúncios

Autor: Dakir Larara

Geógrafo, Professor universitário, pai das lindas Dandara e da recém chegada Anahí e, claro, marido da amada Maíra.

2 pensamentos sobre “Al Gore e sua “cruzada” contra os céticos!!

  1. Ae professor daka! Você vai me reconhecer pelo facebook. Ou não hahaha
    Gostaria de te perguntar sobre essa história de aquecimento global, por muito tempo se falou muito mas as pessoas se calaram em relação a isso, tenho visto alguns sites que falam que isso foi apenas para chamar atenção e tirar um proveito financeiro. O que você acha??

    • Fala Lucas… Tudo na boa?! Pois é meu caro… Essa questão do aquecimento global é complexa e lhe afirmo que, com certeza absoluta, não existe consenso científico de que a atividade antrópica (humana) é a principal responsável. Ninguém nega que o planeta esquentou nos últimos 8, 9 anos, mas que pode nos próximos anos reduzir sua a temperatura média global (T.M.G.). Muitos são os interesses para que os países emergentes reduzam sua taxas de crescimento e, consequentemente, diminuam suas emissões de gases estufa.

      Na realidade e na minha humilde opinião, o nosso modelo de vida é completamente insustentável do ponto de vista da disponibilidade de recursos. Recursos esses que são indispensáveis para todas as atividades que fazemos, em especial, sob o aspecto econômico. Se todos os habitantes do planeta perseguirem esse modelo de dois carros na garagem, consumo exagerado e geração de resíduos sólidos (como um europeu e um estadunidense médio), precisaríamos de, no mínimo, três planetas terra. Pra mim, o clima mudou, muda e mudará com a gente contrubuindo ou não para que isso ocorra. Localmente (nas cidades) alteramos sim o micro clima, pois alteramos as superfícies originais colocando materias que, além de impermeabilzar o solo, contribuem para uma resposta térmica significativa. Agora, globalmente tenho muitas dúvidas… Minha preocupação maior diz respeito aos ecossistemas, pois sem eles, não temos condições de viver ou fazer qualquer coisa. Por isso a necessidade urgente de repensarmos o nosso modelo de vida e os valores que queremos construir daqui pra frente.

      Abraços e valeu pela participação no blog.

      Dakir Larara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s